sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Nossas postagens agora em novo site
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Alunos da FUNDAÇÃO ROGE são classificados na primeira fase da Olimpíada Brasileira de Física
A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) destinado a todos os estudantes do ensino médio (antigo 2º grau) e aos estudantes da última série (atual último ano) do ensino fundamental. Em 2010 a OBF foi realizada pela décima terceira consecutiva para os alunos do Ensino Médio e pela quinta vez para os estudantes do nono ano do Ensino Fundamental.
A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) tem os como objetivos:
a. Despertar e estimular o interesse pela Física;
b. Proporcionar desafios aos estudantes;
c. Aproximar a universidade do ensino médio;
d. Identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.
A segunda fase da Olimpíada Brasileira ocorre no dia 13 de agosto, sábado, das 13h às 17h na cidade de Pouso Alegre/MG no Colégio São José
localizado na Praça Dom Otávio, 270 Bairro centro
CEP: 37550-000
Telefone: (35) 3423-5588
Parabéns aos nossos alunos que foram aprovados para a segunda fase. Isso é motivo de orgulho para nós!!!
Vem aí o Acantonamento 2011.... e agora com o tema X MEN!!!
O Centro Educacional LIMASSIS é uma escola diferenciada não somente pelo seu regimento interno com suas particularidades e sua proposta de formação, mas, também por ser uma instituição que trás em seu “bojo” nuances, de uma educação fincada na pósmodernidade (o respeito as diferenças).
O evento denominado ACANTONAMENTO, palavra que anuncia atividades em um espaço com uma estrutura já montada é um exemplo de oportunidade para a cultura juvenil se pronunciar. Esse evento em 2011 está sendo planejado e será administrado pelas alunas do curso de hospedagem e supervisionado pelo professor de Técnicas de Recreação e Lazer MARCOS ANTÔNIO DE PAIVA ALVES. É um momento em que os alunos colocam em prática o conhecimento adquirido nas aulas mediadas pelo professor.
Portanto, o ACANTONAMENTO é um laboratório, uma vitrine de aplicações de conhecimento e novas técnicas e de construção de atividades recreativas. Instantes em que está presente o planejamento, a pesquisa e a análise de (filmes, internet, livros etc), construção de novos jogos, caracterização de personagens, construção de enredos e administração. Também, o ACANTONAMENTO é um espaço de lazer para os demais segmentos da escola. Esse é mais um ingrediente oportunizador de uma escola diferenciada que promove o equilíbrio entre o tempo de lazer e o tempo de trabalho obtendo, conseqüentemente, pessoas mais equilibradas.
Nas entranhas das atividades que constituem o ACANTONAMENTO estão presentes algumas habilidades almejadas no processo educativo, tais como, cumprimento de regras negociadas e não impostas, resolução de problemas, habilidades físicas e cognitivas, sorte e azar elementos importantes na constituição de um sujeito integral.
Entretanto, para chegar a esse ponto a jornada tem sido árdua para todos. É preciso muita dedicação, muito planejamento, pensar o tempo todo. São aproximadamente três meses de trabalho em que somente o conhecimento não é o suficiente, mas acima de tudo a coragem e humildade foram importantes para enfrentar toda a construção do ACANTONAMENTO. Nesse processo tivemos que dar algumas braçadas nas ondas das incertezas, dúvidas, medo, nas longas discussões, estresse e desencontros.
Por fim, essa é umas das missões dessa escola preparar alunos para enfrentarem a vida e tenho a plena convicção que após esse evento esse alunos estarão mais fortalecidos para enfrentarem as incertezas que o cotidiano nos apresenta. Para tanto, os estímulos precisam ser constantes diante de nossa complexidade enquanto humanos incompletos em nossa essência.Ser professor é isso, tornar aqueles que passam por nós melhores do que chegaram.
Professor Cari (MARCOS ANTÔNIO DE PAIVA ALVES)
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Homenagem ao amigo Padre Arlindo
Essa semana passamos por uma profunda dor. O falecimento do Padre Arlindo, que há tantos anos se dedicou a nossa pequena Delfim Moreira, entristeceu a todos.
Mas não vamos falar aqui de dor e sofrimento... vamos lembrar de todos os momentos felizes em que essa grande pessoa esteve ao nosso lado, e pensar que agora, está em outro plano com Deus.
Sempre apoiou projetos que traziam desenvolvimento para a cidade, esteve presente conosco na inauguração de nossa escola e em muitos outros momentos, lutando e celebrando conosco nossas lutas e conquistas.
Não tem palavra melhor pra descrevê-lo como a palavra AMIGO! Sim.... ele era muito mais que evangelizador, era um grande amigo, que orientava e apoiava a comunidade, fazendo-nos sempre refletir sobre as conseqüências de nossas ações.
Deixamos aqui nossos sentimentos de agradecimento, não somente por nos apoiar desde o início, mas especialmente por nos ensinar que a paz interior é cumprir corretamente nossa missão!
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Aula prática de Espanhol com dublagem musical
O estudo da Língua Espanhola, além da Língua Inglesa, está presente na FUNDAÇÃO ROGE desde o início do funcionamento da escola, mesmo antes desta prática se tornar uma exigência legal nas instituições de ensino. Dentro deste contexto o professor Leonardo desenvolveu no segundo bimestre um trabalho avaliativo no qual os alunos do segundo ano do ensino médio e técnico tiveram que gravar um clip de uma música na língua espanhola ou hispanoamericana. Dentre os vários vídeos feitos pelos alunos segue um deles escolhido pelo professor.
Parabenizamos a todos os alunos pelo envolvimento, criatividade e empenho.
FUNDAÇÃO ROGE / Centro Educacional LIMASSIS
Para acessar mais vídeos das dublagens acesse http://www.youtube.com/fundacaorogedm
sexta-feira, 22 de julho de 2011
FUNDAÇÃO ROGE participa do 1º Leilão de Gado Jovem da Agropecuária Marajoara
quarta-feira, 20 de julho de 2011
FUNDAÇÃO ROGE DESENVOLVE PROJETO MODELO DE SUSTENTABILIDADE EM FAZENDA DE CARMO DE MINAS
O NICATEC também presta consultorias técnicas a vários segmentos empresariais, como: indústrias, empresas de geração de energia, transportes (ferrovias) e agroindústrias, além de propriedades rurais, apoiando-as a atenderem as exigências das legislações ambientais vigentes bem como a agregar valor a seus produtos com conceitos sustentáveis.
Todo recurso gerado por essa prestação de serviços é reinvestido no projeto educacional da FUNDAÇÃO ROGE.
Vaga de emprego para técnico em Meio Ambiente
Interessados pelas vagas encaminhem o currículo aos cuidados de Ana Guimarães no e-mail: aguimaraes.gri@solvi.com .
Agricultura é destaque na geração de empregos em junho
Segundo o Caged, o saldo total de junho foi de mais de 75 mil novos postos de trabalho na área
por Agência BrasilO setor da agricultura foi o que teve o melhor desempenho nesse mês de junho. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o saldo de empregos na área foi 75.227 e se deu de forma positiva por
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Vaga de emprego para técnico em Agropecuária
A FRIVASA - Frigorífico Vale do Sapucaí, em Itajubá, está contratando técnico em agropecuária para atuar como Operador de Controle de Qualidade.
Pré-requisitos:
Ter concluído um curso técnico ou superior na área;
Preferencialmente do sexo masculino
Interessados entrar em contato com Patrícia pelo telefone (35) 3623-1777 ou pelo e-mail psicologa@frivasa.com.br
“A ARTE DE PRODUZIR PÉROLAS”
No último dia 29 de junho a área de Recursos Humanos da FUNDAÇÃO ROGE concluiu um trabalho de capacitação com alguns colaboradores da Unidade Social Educacional, contando com a participação dos profissionais da área administrativa e também do Gerente da Unidade, David José Diniz, o qual contagiou à todos com sua energia, entusiasmo e participação ativa em todas as atividades propostas.
O trabalho nomeado de “A arte de produzir pérolas” trabalhou temas importantes tais como Crise, Resiliência, Trabalho em Time, Administração de Conflitos, Comunicação possibilitando aos participantes a redescoberta de recursos internos e externos, a partilha dos saberes produzidos pelas experiências e o reconhecimento da importância de ações colaborativas.
O trabalho, que será estendido no 2º. Semestre de forma contextualizada ao corpo docente da Unidade Educacional e aos demais colaboradores da entidade, (áreas de apoio, DDI e demais Unidades Sociais) elevou a motivação dos profissionais e refletiu positivamente no desempenho e no ambiente profissional.
Agradeço à todos os participantes deste programa por nos propiciar a partilha de sentimentos e experiências possibilitando-nos “lapidar nossas pérolas”. Agradeço também à Márcia Helena, colaboradora da área de Recursos Humanos, pelo apoio no planejamento e desenvolvimento deste programa.
Abraço
Carmem Lúcia Ferreira Alves
Psicóloga e Gestora Administrativa da FUNDAÇÃO ROGE
sexta-feira, 8 de julho de 2011
FUNDAÇÃO ROGE DIVIDE COM A COMUNIDADE DOAÇÕES RECEBIDAS
As bolas atenderam grandes necessidades das escolas municipais (E.M.Filomena Peixoto Faria e unidades rurais); Escola Estadual Marquês de Sapucaí; da escolinha de futebol da cidade e da Assistência Vicentina, que oferece atendimento psicológico e fisioterápico de forma gratuita à comunidade.
As fraldas foram encaminhadas ao Programa de Humanização no Pré-Natal e Nascimento da Secretaria de Saúde de Delfim Moreira (SIS Pré Natal) e à Santa Casa de Itajubá ("Enxoval Solidário"), que desenvolve um projeto de doação de enxovais a mães carentes que dão à luz na unidade.
"Onde intervêm o favor e as doações, abatem-se os obstáculos e desfazem-se as dificuldades." (Miguel de Cervantes)
quarta-feira, 6 de julho de 2011
FUNDAÇÃO ROGE RECEBE ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL MARQUÊS DE SAPUCAÍ
Acompanhados pela professora Denize, alunos da Escola Estadual Marquês de Sapucaí – Delfim Moreira- estiveram na FUNDAÇÃO ROGE no dia 01/07/2011.
A visita fez parte do tema “Empreendedorismo”, desenvolvido pela professora com alunos que ficam na escola em período integral. A instituição foi apresentada como um projeto de empreendedorismo social.
Após breve apresentação, alunos e colaboradores da FUNDAÇÃO ROGE apresentaram toda a infra-estrutura administrativa, educacional e comercial ao grupo.
Foi um prazer recebê-los!!
Colaboradora FUNDAÇÃO ROGE recebe título de Mestre da Universidade Federal de Itajubá
Queremos parabenizar nossa colaboradora, Thamara Ana Fernandes Silveira – Eng. Ambiental do NICATEC, pela conquista do título de MESTRADO EM MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS, na UNIFEI – Universidade Federal de Itajubá.
Aprovada com o trabalho “Correlações entre transporte de sedimentos e parâmetros de qualidade de água”, abordando a perda de solo causada pela erosão de uma área, durante uma chuva gera escoamento supercial, levando essas partículas de solo até os recursos hídricos. Esses sedimentos levam também para os rios os nutrientes, pesticidas e agrotóxicos que estavam no solo, alterando assim as características físico-quimicas dos recursos hídricos, como oxigênio dissolvido, quantidade de nitrogênio e fósforo e demanda bioquímica de oxigênio.
Parabéns pelo trabalho, competência e pela conquista!!!
Aluna aprovada na UFRRJ
Aluna do Curso Pré Vestibular aprovada na Universidade Federal Tecnológica do Paraná
Facebook, Twitter e YouTube: eles podem ser os melhores amigos dos seus estudos
Se você considera Facebook, Twitter e YouTube companheiros só para a hora do lazer, está na hora de pensar diferente. Ferramentas como essas podem ser seus melhores amigos nos estudos, dizem especialistas de tecnologias da educação.
Quer escrever melhor? Conte com a ajuda de Twitter, Wikipédia e um blog. Treinar línguas estrangeiras? O Facebook pode dar uma bela mão. Entender melhor a reprodução das plantas gimnospermas? Talvez a resposta esteja lá no YouTube, entre todos aqueles vídeos de palhaçadas. São usos como esses e muitos outros que estão fazendo das ferramentas aliadas do aprendizado.
As novas tecnologias nos tornaram consumidores vorazes de informação. Ao mesmo tempo, nos deram instrumentos poderosos para nos comunicar com quantas pessoas quisermos. “Nesse processo, podemos aprender muito mais sobre nós mesmos e o mundo”, diz Will Richardson, em seu livro Blogs, wikis, podcasts and other powerful Web tools for classrooms (Ed. Corwin, sem tradução para o português).Não caia em armadilhas
Mas para tirar o melhor proveito da internet sem cair em armadilhas, é preciso responsabilidade e um tanto de cuidado. Isso é verdade principalmente para os mais novos, que em muitos casos aprenderam sozinhos a se virar no mundo virtual sem ter um guia. “A escola precisa ajudá-los nisso, pois tem por função preparar os alunos para a vida. Essa função cabe também aos pais”, diz Marcos Telles, consultor da DynamicLab, empresa especializada no uso da tecnologia no ensino.
É preciso preparo para entender as consequências do que se faz na internet. Também é essencial ter em mente que nem toda informação é confiável. Isso vale para os adultos também, para protegerem a si próprios e desempenharem o papel de mediadores na hora de falar sobre o assunto com os pequenos.
“É um trabalho em parceria. Os jovens sabem mais sobre tecnologia, enquanto os mais velhos têm mais noção sobre os riscos envolvidos”, diz Valdenice Minatel, coordenadora do Departamento de Tecnologia Educacional do Colégio Dante Alighieri, em São Paulo (SP).
Banco do Brasil inicia liberação de recursos da safra 2011/2012
Para os produtores de soja, o banco vai ofertar uma nova ferramenta de proteção à lavoura: o BB Seguro Agrícola Faturamento, que garante a indenização nos casos em que o faturamento obtido com a cultura segurada seja inferior ao faturamento garantido na apólice. O seguro tem isenção de IOF e subsídio federal de 50% do valor do prêmio, em média.
Para os pecuaristas, foi criada uma linha específica para a aquisição de matrizes e reprodutores de bovinos com limite de R$ de 750 mil por beneficiário e prazo de até cinco anos para pagamento.
Busca de emprego: cinco passos para aumentar as chances de contratação
Para o fundador da empresa de recrutamento e seleção de profissionais AttractJobs, Jerome Young, existem cinco passos básicos em qualquer processo de busca de emprego. E, segundo ele, o desempenho dos profissionais em cada uma dessas etapas vai ser decisivo para determinar o tempo de recolocação no mercado.
Em seu blog na revista Forbes, Young cita quais os cinco passos que as pessoas devem seguir para aumentar as chances e diminuir o tempo para conquistar um novo emprego:
Passo 1 – Utilize Referências
Poucos candidatos a uma vaga de emprego se preocupam em buscar referências de antigos empregadores, ressalta o especialista da AttractJobs. Assim, ele indica que os profissionais busquem executivos ou gestores com os quais trabalharam nos últimos sete anos, com o intuito de entender o que eles consideram seus pontos mais fortes e se estariam dispostos a servir de referência para potenciais empregadores. “Essa informação pode ser destacada mais tarde, durante a entrevista de emprego”, pontua Young.
Passo 2 – Adeque o Currículo e a Imagem
Um currículo que busca enfatizar conhecimentos e experiências específicas para um determinado cargo exige que o profissional cite os resultados práticos que ele obteve em cargos anteriores, como parte do resumo de suas funções. Além disso, o perfil e as informações de redes sociais, como o LinkedIn, devem refletir essa vivência.
Outra preocupação que as pessoas devem ter quando buscam uma vaga de emprego é verificar quais informações aparecem quando seu nome é digitado em mecanismos de busca na internet, pois isso pode afetar, de forma positiva – ou negativa – o ânimo dos potenciais contratantes.
Passo 3 – Amplie sua Rede de Contatos
Quando você está em busca de um novo emprego, não deve ter vergonha de divulgar isso para o máximo de pessoas possíveis, o que inclui os amigos do Facebook e a rede de contatos profissionais. “Não dá para saber quem pode indicá-lo para uma grande oportunidade de emprego”, cita o especialista. Ainda segundo ele, qualquer possibilidade de conhecer novas pessoas não pode ser desperdiçada, o que exige que os profissionais participem de eventos e encontros de sua área.
Passo 4 – Aprimore suas Habilidades para a Entrevista
A entrevista pessoal costuma ser a parte mais estressante de um processo para busca de emprego. “De qualquer forma, se o seu currículo é forte o suficiente para convencer o recrutador de que você merece uma ligação telefônica, você já é um bom candidato ao emprego”, avalia Young.
Com base nesse pensamento, ele considera que o candidato deve preparar-se para a entrevista de emprego como ele faria em uma prova, ou seja, estudando. Assim, antes do encontro com o potencial recrutador, deve gastar um tempo analisando quais as possíveis perguntas que deverá responder. Além disso, precisa pensar em questões que pode fazer, com o intuito de demonstrar interesse pela vaga e mostrem que se preparou para a conversa.
Passo 5 – Seja um Concorrente Agressivo
“Isso se aplica a qualquer momento da busca de emprego. Sempre, seja proativo e investigue as empresas para entender as necessidades de contratação delas”, ressalta o especialista. “Algumas vezes, isso significa ser determinado – mas educado – em uma entrevista, em vez de ficar enrolando quando você precisa responder a uma questão”, complementa.
Acima de qualquer coisa, ser um concorrente agressivo significa dedicar um tempo extra para preparação e análise de todas as fases do processo de emprego. “Se você está realmente preocupado em conseguir um trabalho rápido, invista na busca da vaga, em escrever um currículo adequado e em procurar o apoio necessário para fazer uma boa entrevista”, conclui.
quinta-feira, 30 de junho de 2011
CONVITE - PARCERIA FAMILIA / ESCOLA
A FUNDAÇÃO ROGE iniciará um trabalho de fortalecimento da PARCERIA
FAMÍLIA e ESCOLA na educação de seus alunos e alunas. Para tando
convida a todos os pais de seus alunos a participarem dos primeiros
encontros que acontecerão conforme agenda abaixo:
PAIS DOS ALUNOS MATRICULADOS NO ENSINO FUNDAMENTAL E 1o ANO DO ENSINO
MÉDIO E TÉCNICO
DATA: 02 DE JULHO DE 2011 (SÁBADO)
HORÁRIO: 09 HORAS
LOCAL: AUDITÓRIO WANDA CAMPOS LIMA (FUNDAÇÃO ROGE)
PAIS DOS ALUNOS MATRICULADOS NO 2o ANO DO ENSINO MÉDIO E TÉCNICO
DATA: 02 DE JULHO DE 2011 (SÁBADO)
HORÁRIO: 13 HORAS
LOCAL: AUDITÓRIO WANDA CAMPOS LIMA (FUNDAÇÃO ROGE)
PAIS DOS ALUNOS MATRICULADOS NO 3o ANO DO ENSINO MÉDIO E TÉCNICO
DATA: 09 DE JULHO DE 2011 (SÁBADO)
HORÁRIO: 09 HORAS
LOCAL: AUDITÓRIO WANDA CAMPOS LIMA (FUNDAÇÃO ROGE)
A participação de todos os pais é indispensável, pois nesta
oportunidade conversaremos sobre a construção do futuro dos seus
filhos e filhas, nossos alunos e alunas, refletindo sobre nossos
papéis na educação do mesmo.
David José Diniz
Gerente Educacional
Guia de carreiras: hotelaria
Carreira exige dedicação e vontade de servir e agradar. Eventos esportivos mundiais prometem impulsionar a profissão no Brasil.
Para ingressar em uma das carreiras que mais prometem ganhar impulso com a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil é necessário gostar de lidar com pessoas, de servi-las e satisfazê-las. Esta é uma das principais virtudes do profissional formado em hotelaria que deve ser um dos mais requisitados durante os grandes eventos mundiais esportivos sediados no país nos próximos anos.
Apesar de muitas pessoas acharem que o mercado de trabalho do hoteleiro está restrito a hotéis e restaurantes, as oportunidades têm sido cada vez mais ampliadas. Bancos, agências de turismo, companhias aéreas, parques, cruzeiros marítimos, shoppings e até laboratórios clínicos podem empregar um hoteleiro com objetivo de oferecer um atendimento mais qualificado ao público.
"Basta oferecer um serviço para precisar de alguém que saiba disso, e este é o hoteleiro", resume Cintia Goldenberg, coordenadora do curso de hotelaria da Universidade Estácio de Sá, em São Paulo.
Estudantes têm opção de fazer um curso técnico ou graduação, sendo que esta última garante formação mais completa e consequentemente salários mais altos. É durante os estudos que o aluno aprende o conceito de hospitalidade, como servir com cortesia, além de se preocupar com os detalhes do atendimento.
Agro brasileiro está com a faca e o queijo nas mãos
É triste ver “ruralistas” e “ambientalistas” se estapeando no Congresso, no momento em que o agro brasileiro está com a faca e o queijo na mão para construir um grande modelo de agricultura sustentável e ainda servir de exemplo para o mundo.
Tudo parece estar conspirando a nosso favor. A FAO, que aliás será dirigida por um brasileiro em 2012, prevê pelo menos dez anos de preços agrícolas elevados, por conta do forte crescimento do consumo por proteínas animais e alimentos industrializados em países como a Índia e a China (o Brasil também). Resultado: a demanda por soja e milho, ração básica de frangos, suínos e bois, deve disparar.
Enquanto a demanda cresce, a oferta deve perder força, avisa o agrônomo Alexandre Mendonça de Barros, em artigo publicado na Globo Rural de agosto, que chega as bancas nos próximos dias. Não há mais espaço para plantar na maioria dos países do mundo, exceto no Brasil, que vai enfrentar restrições ambientais cada vez mais rigorosas para abrir novas fronteiras.
As projeções da OCDE mostram que a produção agrícola mundial terá que crescer pelo menos 20% para dar conta do aumento e impedir a fome. Para o Brasil, a estimativa é de um crescimento de 40%.
Ou seja, a renda do agro está praticamente garantido nos próximos anos, o que abre uma oportunidade de ouro para o setor investir parte do lucro em tecnologia, infraestrutura, logística e sustentabilidade.
Veja o exemplo do oeste baiano, onde os grandes empresários do agro, esqueceram o governo e decidiram eles mesmos construir o aeroporto e algumas estradas. Seus colegas de Mato Grosso também fizeram isto durante a gestão de Blairo Maggi no governo do estado.
Por que não investir também em sustentabilidade? Há 50 milhões de hectares de pastos degradadosque podem ser recuperados e convertidos à produção agrícola, evitando o desmatamento para a abertura de novas áreas. Tecnologia não falta e há até uma linha de crédito, anunciada no pacote agrícola, que destina R$ 3 bilhões para projetos de plantio direto na palha, integração lavoura-pecuária, fixação biológica de nitrogênio e tratamento de resíduos animais (biodigestores). Tudo a taxa de juros de apenas5,5% ao ano.
Como propõe o ex-ministro Roberto Rodrigues, o Brasil pode liderar um projeto global de economia verde, mudando os paradigmas agrícolas. Mãos à obra!
Aprovação de aluno FUNDAÇÃO ROGE pelo PROUNI
domingo, 26 de junho de 2011
Mutirão do Cuidado
“Hoje, na crise do projeto humano, sentimos a falta clamorosa de cuidado em toda parte. Suas ressonâncias negativas se mostram pela má qualidade de vida, pela penalização da maioria empobrecida da humanidade, pela degradação ecológica e pela exploração exacerbada da violência. Que o cuidado aflore em todos os âmbitos, que penetre na atmosfera humana e que prevaleça em todas as relações!” (BOFF, 1999, p. 191).
Uma tradição na FUNDAÇÃO ROGE é a realização, todo ano, do MUTIRÃO DE LIMPEZA, que aqui refletindo o nomeio, mais apropriadamente, de MUTIRÃO DO CUIDADO. Mais que limpeza, este evento que acontece uma ou duas vezes ao ano, revela e fortalece em toda a comunidade escolar, funcionários administrativos, professores e alunos, o sentido da palavra CUIDADO.
Ontem, dia 21 de junho de 2011, por volta das 14 horas, enquanto dava-se início a estação mais fria do ano, o inverno, em uma ação calorosa imbuída do espírito de colaboração e parceria, funcionários, professores e alunos do Centro Educacional LIMASSIS / FUNDAÇÃO ROGE iniciaram um trabalho em equipe que em um período de aproximadamente duas horas deixou nosso espaço de “con-vivência” mais limpo e agradável.
Das carteiras e cadeiras, passando pelas janelas, paredes e pisos das salas de aulas, saindo pelos corredores internos e externos e percorrendo as áreas verdes do entorno dos prédios da FUNDAÇÃO ROGE, nada escapou dos olhares clínicos e mãos de todos os envolvidos.
Agradeço a todos pelo envolvimento e colaboração e que agora possamos nos unir no sentido de conservar nosso espaço. Afinal, passamos a maior parte do nosso dia nele.
Mais uma vez, a todos, muito obrigado.
David J. Diniz
Gerente Educacional
Almoço de confraternização
Cerca de 80 pessoas, entre colaboradores e alunos estiveram presentes.
A comida estava ótima, um sonzinho de violão animou o ambiente... foi tudo de bom!
Parabéns a todos os envolvidos pelo momento de união, especialmente aos alunos e professores que organizaram tudo com muito carinho!
sexta-feira, 17 de junho de 2011
Cursos Online Gratuitos SENAR
O portal EaD SENAR tem o intuito de contribuir com a formação e a profissionalização das pessoas do meio rural e consequentemente aumentar a rentabilidade dos seus negócios e garantir a sustentabilidade do meio ambiente. Nesse portal as pessoas do meio rural de todo território nacional tem acesso gratuito:
- - a cerca de 15 cursos na modalidade à distância, via Internet.
- - a comunidade de prática
- - a cartilhas
Edital oferece apoio financeiro para criação de reservas particulares
Por Agência Brasil
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Reunião de pais
No dia 04 de junho de 2011 a FUNDAÇÃO ROGE através do Centro Educacional LIMASSIS realizou no auditório Wanda Campos Lima a segunda reunião de pais. Mais de 60% deles estiveram presentes participando ativamente deste momento, criado com o objetivo de fortalecer a parceria escola/família. Atividades práticas e de reflexão foram desenvolvidas com os pais para dar início a uma nova proposta de trabalho e de desenvolvimento educacional.
Acreditamos que uma parceria efetiva entre escola/família possibilitará ao aluno uma aprendizagem mais sólida e direcionada.
Agradecemos aos pais presentes e esperamos atingir 100% de participação da família nas próximas atividades escolares que são promovidas.